Cofre repleto de obras de arte e jóias da família Lula é encontrado pela PF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá de fornecer explicações aos investigadores da Lava Jato sobre os presentes encontrados em uma sala-cofre do Banco do Brasil sob a guarda de sua mulher, Marisa Letícia Lula da Silva, e de seu filho Fábio Luis Lula da Silva, o “Lulinha”.

As peças foram encontrados por agentes da Operação Alethea, a 24ª fase da investigação que apura desvios na Petrobras.

Segundo informações antecipadas pela revista “Época”, o acervo está acondicionado em 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011, quando o petista deixou a presidência.

Entre as 133 peças estão joias e obras de arte recebidas pelo ex-presidente durante viagens internacionais.

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, deu cinco dias para que o ex-presidente forneça explicações ao Ministério Público sobre o caso. O teor completo da solicitação encaminhada por Moro não foi divulgado.

Divulgação/PF

Em nota, o Instituto Lula afirma que não “há mistério nem novidade nisso, apenas uma devassa promovida por alguns procuradores mal informados sobre a legislação brasileira que trata da guarda e preservação dos acervos presidenciais, somado a sensacionalismo promovido por parte da imprensa”. 

Informações: Portal VOX

SHARE ON:

Hello guys, I'm Tien Tran, a freelance web designer and Wordpress nerd. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

    Blogger Comment