Caminhoneiros confirmam paralisação nacional dia 11/03

Os caminhoneiros independentes, sem sindicato, através da página Comando Nacional do Transporte confirmaram que vão parar no próximo dia 11/032016, em todo o brasil.
Assim eles postaram:

"Nós caminhoneiros somos a ÚNICA categoria profissional que se posicionou contra os ladrões que habitam o poder, somos os únicos que enxergam mais a frente, como categoria...apesar de toda desunião da categoria, apesar de toda falta de informação, apesar de nossos representantes em sua maioria ser pelegos desse governo, fomos a luta...não vencemos, mas fizemos história. Temos orgulho do que nós do Comando Nacional do Transporte(caminhoneiros) fizemos, alguns podem até caçoar, MAS FIZEMOS NOSSA PARTE, não nos escondemos atrás de desculpas esfarrapadas e covardes, Nós fizemos acontecer e vamos fazer novamente no dia 11/03...nós não desistimos do Brasil!!!"

COMO JÁ SE SABE, ESTRATEGICAMENTE, DESSA VEZ, OS PROFISSIONAIS DA BOLÉIA EVITAM UMA PAUTA QUE BATA DE FRENTE COM O DESGOVERNO. VEJA AS REIVINDICAÇÕES ANTES PUBLICADAS:

- Redução do óleo diesel em 40%;

- Aposentadoria para motorista com 25 anos de trabalho;

-Criação da JUSTIÇA DO TRANSPORTE para fazer cumprir TODAS as leis que nos beneficiam, impondo sanções para o descumprimento, ex: Lei da estadia e do Vale pedágio não existe MULTA para quem não paga;

- Piso salarial nacional para empregados;

- Criar condições iguais entre autônomos e empresas; Ex: Em alguns estados as empresas se negam a carregar autônomos, caso de 80% das empresas do MT, possibilidade do autônomo fornecer nota fiscal e fazer seguro de carga avulso;

- Valorizar e pulverizar a PRF, abrindo novos postos para aumentar a segurança nas rodovias;

- Apoiamos a aplicação da lei da jornada de trabalho para TODOS, pelo menos por seis meses.

acreditamos que devemos tentar, e essa pode ser a forma de fazer os fretes valorizarem;

Entendemos que existem muitas outras demandas e somos cientes, só que não podemos postar todas aqui pois daria uma bíblia...salientamos ainda que não temos a MÍNIMA esperança que o atual governo ou as autoridades tenham vontade de nos atender, tendo como base a paralisação de Março de 2015 onde conseguimos entregar uma pauta com 8 itens.



Desta pauta os únicos itens parcialmente atendidos foram o refinanciamento(que pouquíssimos conseguiram) e a criação do Fórum Permanente do Transporte onde não foi sequer cogitado o nome do líder da época para fazer parte ou alguém por ele indicado e que até o momento não funcionou, não há conquistas por parte do fórum a serem comemoradas.

Comando Nacional do Transporte

SHARE ON:

Hello guys, I'm Tien Tran, a freelance web designer and Wordpress nerd. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

    Blogger Comment