Walmart fecha mais de 60 lojas pelo país, milhares de pessoas ficam desempregadas

O Walmart Brasil, terceiro maior grupo supermercadista do país, anunciou nesta sexta-feira (5) o fechamento de 60 lojas no país e a troca de presidente.


O número de unidades encerradas é o dobro do divulgado no fim de dezembro. Na época, o Walmart Brasil havia informado que pretendia fechar 5% do total de 544 supermercados, ou cerca de 30 unidades.

A filial brasileira havia se comprometido em dezembro com a UGT (União Geral dos Trabalhadores) a não demitir os funcionários e a transferi-los para outras lojas. Só seriam desligados os funcionários que não quisessem ser transferidos. Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT, o acordo foi cumprido. “São 4 mil funcionários dessas lojas, sendo que 3 mil foram transferidos e outros 1 mil saíram por opção”, diz.



Patah disse ainda que foram fechadas 17 lojas no Paraná; 14 no Rio Grande do Sul; 6 em São Paulo; 5 em Santa Catarina; 4 no Maranhão; 3 no Mato Grosso do Sul; 3 na Bahia; 2 em Minas Gerais; 2 em Alagoas; 2 na Paraíba; 1 em Goiás e 1 no Ceará.

REESTRUTURAÇÃO GLOBAL


A filial brasileira confirmou hoje que o Walmart fechou “60 lojas com baixa performance no país, de acordo com o anúncio realizado hoje pela companhia nos Estados Unidos”.

A matriz norte-americana divulgou nesta sexta-feira que serão fechadas 269 lojas no mundo, de um total de 11.600, incluindo 154 nos Estados Unidos.

Informações: G1


SHARE ON:

Hello guys, I'm Tien Tran, a freelance web designer and Wordpress nerd. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

    Blogger Comment