TV Globo foi surpreendida por uma carta dos advogados Roberto Teixeira , Cristiano Zanin Martins e Rodrigo Azevedo Ferrão , do ex-presidente Lula, solicitando direito de resposta à reportagem da quinta-feira (10) sobre a entrevista dos promotores de São Paulo em que detalham as denúncias contra o ex-presidente. A carta diz se basear na lei recém-aprovada pelo Congresso, de número 13.188, de 2015. Na carta, espantosamente, os advogados dizem que nem Lula nem sua assessoria foram procurados para oferecer uma resposta às acusações que lhes foram imputadas pelos promotores. Eles dizem: “Registre-se, ainda, que a assessoria de imprensa do ex-presidente não foi instada a apresentar qualquer esclarecimento prévio pela emissora, como seria recomendável e necessário, de acordo com os princípios editoriais por ela divulgados.” Isso não é verdade. Em e-mail enviado às 17h33, um jornalista da TV Globo pediu ao Instituto Lula nota comentando a denúncia oferecida pelo Ministério Público c...
As suspeitas são de que a torre fornecia um sinal exclusivo para uma linha do ex-presidente
O sinal dessa torre não poderia ser captado por aparelhos que fazem escutas telefônicas. Seria uma espécie de “linha segura”
O sítio Santa Bárbara, que fica em Atibaia (SP) e é frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , possui uma torre de cobertura de celular praticamente exclusiva. O jornal Valor Econômico informou que a operadora Oi instalou uma antena a aproximadamente de 150 metros do terreno. Moradores vizinhos ao local, chamam a torre de “a antena do Lula”.
O jornal ainda informou que a torre ela foi instalada em 2011, período em que a empreiteira Andrade Gutierrez (investigada na Operação Lava Jato) fazia parte do bloco controlador da Oi.
Ao jornal, a assessoria de imprensa do Instituto Lula afirmou que ele não possui um aparelho de celular […]
Informações: MSN.com