TV Globo foi surpreendida por uma carta dos advogados Roberto Teixeira , Cristiano Zanin Martins e Rodrigo Azevedo Ferrão , do ex-presidente Lula, solicitando direito de resposta à reportagem da quinta-feira (10) sobre a entrevista dos promotores de São Paulo em que detalham as denúncias contra o ex-presidente. A carta diz se basear na lei recém-aprovada pelo Congresso, de número 13.188, de 2015. Na carta, espantosamente, os advogados dizem que nem Lula nem sua assessoria foram procurados para oferecer uma resposta às acusações que lhes foram imputadas pelos promotores. Eles dizem: “Registre-se, ainda, que a assessoria de imprensa do ex-presidente não foi instada a apresentar qualquer esclarecimento prévio pela emissora, como seria recomendável e necessário, de acordo com os princípios editoriais por ela divulgados.” Isso não é verdade. Em e-mail enviado às 17h33, um jornalista da TV Globo pediu ao Instituto Lula nota comentando a denúncia oferecida pelo Ministério Público c...
Medida Provisória que anistiou empreiteiras e empreiteiros em seus acordos com a União foi alterada por Dilma Rousseff.
A notícia foi divulgada pelo jornal O Globo. A MP “ditava que administradores ou dirigentes das pessoas jurídicas poderiam ser afastados de seus postos por até cinco anos, contados a partir da data da assinatura da leniência”.
A norma que previa a reparação “integral” dos danos causados aos cofres públicos também sumiu da MP. A versão original determinava que as empresas teriam que reparar integralmente o dano causado aos cofres públicos.
Na calada da noite, a presidente da República modificou a lei e as empreiteiras não precisarão mais devolver o dinheiro roubado.
Informações: Diário do Brasil