Exército sírio inicia operação terrestre com apoio aéreo russo



Com o apoio aéreo da Rússia, o exército sírio e as forças aliadas iniciaram uma grande operação terrestre nesta quarta-feira (7) contra o Estado Isâmico. Uma fonte militar indicou à agência France Presse que a ação atingiu a província de Hama (centro). Os bombardeios no país também partiram de navios no Mar Cápio.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que os ataques aéreos serão intensificados para apoiar a ofensiva terrestre do exército de Bashar al-Assad contra o grupo Estado Islâmico (EI).

"Sabemos até que ponto as operações deste tipo [antiterroristas] são complicadas. E certamente ainda é cedo para tirar conclusões, mas o que foi feito até agora merece uma boa avaliação", disse Putin em uma reunião com o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu, exibida pela televisão.

O ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu, afirmou que, desde 30 de setembro, 112 alvos jihadistas foram bombardeados pelos russos.
Além da ofensiva aérea, navios de guerra russos dispararam 26 mísseis de cruzeiro contra posições da organização Estado Islâmico. Os disparos foram realizados por quatro navios da Frota do Mar Cáspio contra onze alvos, que foram destruídos, disse o ministro Sergei Shoigu, após se reunir com o presidente Vladimir Putin.

Apesar de a ação coordenada desta quarta-feira marcar uma escalada militar, não ficou imediatamente claro se haveria ganhos rápidos em um conflito que já se arrasta há mais de quatro anos, segundo a Reuters.

SHARE ON:

Hello guys, I'm Tien Tran, a freelance web designer and Wordpress nerd. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

    Blogger Comment