"Estamos a caminho de uma terceira guerra mundial, só olhar em volta" diz pesquisador

"Vivemos numerosos conflitos armados. É um tipo de terceira guerra mundial combatida em 'pedaços'", disse o líder da Igreja Católica em uma missa no estádio de Kosevo, diante de cerca de 65 mil pessoas. Em 1997, o então papa João Paulo II celebrou uma missa no mesmo local. Em sua homilia, Francisco também ressaltou que o clima de guerra é "criado e fomentado pelos que especulam com a venda de armas".
"Hoje, caros irmãos e irmãs, sai mais uma vez desta cidade o grito do povo de Deus e de todos os homens e mulheres de boa vontade: guerra nunca mais", disse. "Guerra significa crianças, mulheres e idosos em campos de refugiados. Significa deslocamentos forçados, casas, ruas e fábricas destruídas e, principalmente, vidas despedaçadas. Vocês sabem bem disso, porque vivenciaram isso aqui", comentou o Papa.
Em uma mensagem de paz, ele pediu para os líderes se empenharem em "passar de uma cultura de confronto e guerra para uma de encontro". "Temos tanta necessidade de nos opormos às barbáries dos que fazem de todas as diferenças ocasiões e pretextos de violência", ressaltou o Papa, que também soltou três pombas brancas da janela do Palácio Presidencial. Às autoridades políticas e religiosas, ele pediu o tratamento igualitário a todos os cidadãos diante da lei, sejam eles de comunidades étnicas, religiosas ou geográficas diversas".

SHARE ON:

Hello guys, I'm Tien Tran, a freelance web designer and Wordpress nerd. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

    Blogger Comment