Av. Paulista é fechada em protesto contra reforma no Ensino

Estudantes fazem protesto na Avenida Paulista contra mudanças nas escolas estaduais de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Estudantes de escolas estaduais realizavam uma manifestação na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (9). Os alunos protestam contra a reforma na rede paulista de ensino proposta pelo governo. A Secretaria de Estadual de Educação quer dividir os colégios por ciclos. Com a ideia, cada colégio só atenderia a um dos ciclos da educação.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 9h30, o grupo fechava o sentido Paraíso da via. Eles se reuniam na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Mais cedo, os estudantes estavam concentrados no sentido Consolação.

No horário, os motoristas enfrentavam pouco mais de 1,5 km de congestionamento na via, na direção da Rua da Consolação. O engarrafamento começava na Praça Oswaldo Cruz e se estendia até a Rua Professor Otávio Mendes. Já na direção do Paraíso, a CET registrava lentidão entre as ruas Haddock Lobo e Peixoto Gomide.

SHARE ON:

Hello guys, I'm Tien Tran, a freelance web designer and Wordpress nerd. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

    Blogger Comment