TV Globo foi surpreendida por uma carta dos advogados Roberto Teixeira , Cristiano Zanin Martins e Rodrigo Azevedo Ferrão , do ex-presidente Lula, solicitando direito de resposta à reportagem da quinta-feira (10) sobre a entrevista dos promotores de São Paulo em que detalham as denúncias contra o ex-presidente. A carta diz se basear na lei recém-aprovada pelo Congresso, de número 13.188, de 2015. Na carta, espantosamente, os advogados dizem que nem Lula nem sua assessoria foram procurados para oferecer uma resposta às acusações que lhes foram imputadas pelos promotores. Eles dizem: “Registre-se, ainda, que a assessoria de imprensa do ex-presidente não foi instada a apresentar qualquer esclarecimento prévio pela emissora, como seria recomendável e necessário, de acordo com os princípios editoriais por ela divulgados.” Isso não é verdade. Em e-mail enviado às 17h33, um jornalista da TV Globo pediu ao Instituto Lula nota comentando a denúncia oferecida pelo Ministério Público c...
Estudantes de escolas estaduais realizavam uma manifestação na Avenida Paulista, na região central de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (9). Os alunos protestam contra a reforma na rede paulista de ensino proposta pelo governo. A Secretaria de Estadual de Educação quer dividir os colégios por ciclos. Com a ideia, cada colégio só atenderia a um dos ciclos da educação.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 9h30, o grupo fechava o sentido Paraíso da via. Eles se reuniam na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Mais cedo, os estudantes estavam concentrados no sentido Consolação.
No horário, os motoristas enfrentavam pouco mais de 1,5 km de congestionamento na via, na direção da Rua da Consolação. O engarrafamento começava na Praça Oswaldo Cruz e se estendia até a Rua Professor Otávio Mendes. Já na direção do Paraíso, a CET registrava lentidão entre as ruas Haddock Lobo e Peixoto Gomide.