Tchau querida! Dilma sofre derrota e se despede do governo

Não necessariamente por conta das chamadas "pedaladas fiscais", escapa-me das competências a certeza se tal procedimento caracteriza ou não a prática dolosa de crime de responsabilidade.



Mas se Miguel Reale Jr. e Hélio Bicudo acreditam que sim, deve haver base jurídica para tal raciocínio. Miguel Reale Jr. é um dos maiores juristas do país. Mas o fato de ser próximo ao PSDB, pode colocar seu julgamento sob suspeição.

Mas aí entra Hélio Bicudo, que além de jurista de peso foi um dos fundadores do PT, trabalhou na gestão Erundina, foi deputado federal pelo partido, foi vice-prefeito novamente na gestão Marta... Bicudo só saiu do PT em 2005, quando do escândalo do mensalão.

Chamá-lo de golpista ou supor que um homem com sua inteligência e cabelos brancos é um fantoche nas mãos de malandros é castigar a inteligência alheia.


A verdade é que o PT abusou da sorte.


Não caiu antes não por falta de material jurídico, mas por ausência do clima político necessário para tal evento.

Agora - com os cenários político e econômico favoráveis à queda - cairá pelo conjunto da obra.

No mensalão o crime de responsabilidade era evidente. A Casa Civil, entidade sob o comando direto do Presidente Lula, colocou o Congresso de joelhos, comprando-o com dinheiro desviado do Banco do Brasil.

O governo Lula transformou os antigos 300 picaretas em 300 prostitutos.

Interferir na independência dos poderes é criminoso, é golpe!

Duda Mendonça confessou ter sido pago via caixa-dois no exterior, também com dinheiro sujo.

Uso de dinheiro de corrupção para pagar campanhas políticas é golpe!

O Ministro da Fazenda usou a presidência da Caixa Econômica para violar o sigilo bancário de um caseiro que ousou dizer a verdade, apontando as relações entre Palocci e outros picaretas de Ribeirão Preto.

Usar o aparato estatal para perseguir, intimidar e humilhar um cidadão desprotegido é golpe!

O mensalão só foi descoberto por conta da ação individual de Roberto Jefferson, que não aceitou ser rifado sozinho. Não fosse seu sentido torto de honra, é possível que ainda hoje Zé Dirceu - aquele bandido reincidente - caminhasse por aí de cabeça em pé, exalando o perfume enjoativo da arrogância de outrora.

O mensalão destroçou de tal modo a linha sucessória petista, que Lula se viu obrigado a inventar uma candidata do nada. Soprou-lhe a vida política nas narinas e a fez presidente.

Deviam ter aprendido com os erros, mas mentiram tanto para sua militância de que o julgamento do mensalão fora uma armação da imprensa golpista, que acabaram nessa história inventada para doutrinar idiotas.

Data da matéria: 17/04/2016
Informações: HuffPost Brasil

SHARE ON:

Hello guys, I'm Tien Tran, a freelance web designer and Wordpress nerd. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

    Blogger Comment