Pular para o conteúdo principal

Tchau querida! Dilma sofre derrota e se despede do governo

Não necessariamente por conta das chamadas "pedaladas fiscais", escapa-me das competências a certeza se tal procedimento caracteriza ou não a prática dolosa de crime de responsabilidade.



Mas se Miguel Reale Jr. e Hélio Bicudo acreditam que sim, deve haver base jurídica para tal raciocínio. Miguel Reale Jr. é um dos maiores juristas do país. Mas o fato de ser próximo ao PSDB, pode colocar seu julgamento sob suspeição.

Mas aí entra Hélio Bicudo, que além de jurista de peso foi um dos fundadores do PT, trabalhou na gestão Erundina, foi deputado federal pelo partido, foi vice-prefeito novamente na gestão Marta... Bicudo só saiu do PT em 2005, quando do escândalo do mensalão.

Chamá-lo de golpista ou supor que um homem com sua inteligência e cabelos brancos é um fantoche nas mãos de malandros é castigar a inteligência alheia.


A verdade é que o PT abusou da sorte.


Não caiu antes não por falta de material jurídico, mas por ausência do clima político necessário para tal evento.

Agora - com os cenários político e econômico favoráveis à queda - cairá pelo conjunto da obra.

No mensalão o crime de responsabilidade era evidente. A Casa Civil, entidade sob o comando direto do Presidente Lula, colocou o Congresso de joelhos, comprando-o com dinheiro desviado do Banco do Brasil.

O governo Lula transformou os antigos 300 picaretas em 300 prostitutos.

Interferir na independência dos poderes é criminoso, é golpe!

Duda Mendonça confessou ter sido pago via caixa-dois no exterior, também com dinheiro sujo.

Uso de dinheiro de corrupção para pagar campanhas políticas é golpe!

O Ministro da Fazenda usou a presidência da Caixa Econômica para violar o sigilo bancário de um caseiro que ousou dizer a verdade, apontando as relações entre Palocci e outros picaretas de Ribeirão Preto.

Usar o aparato estatal para perseguir, intimidar e humilhar um cidadão desprotegido é golpe!

O mensalão só foi descoberto por conta da ação individual de Roberto Jefferson, que não aceitou ser rifado sozinho. Não fosse seu sentido torto de honra, é possível que ainda hoje Zé Dirceu - aquele bandido reincidente - caminhasse por aí de cabeça em pé, exalando o perfume enjoativo da arrogância de outrora.

O mensalão destroçou de tal modo a linha sucessória petista, que Lula se viu obrigado a inventar uma candidata do nada. Soprou-lhe a vida política nas narinas e a fez presidente.

Deviam ter aprendido com os erros, mas mentiram tanto para sua militância de que o julgamento do mensalão fora uma armação da imprensa golpista, que acabaram nessa história inventada para doutrinar idiotas.

Data da matéria: 17/04/2016
Informações: HuffPost Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Juiz Moro diz que vai até o fim e pede apoio do povo brasileiro

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, disse que vai até o fim nos processos, não importa se os corruptos são ou não poderosos.
Moro ainda disse que se baseia nos fatos, nas provas e na lei, seja para condenar ou seja para absolver. 



Por fim, o Juiz que conquistou o Brasil e é visto mundo afora como ícone da Justiça e do Direito, convoca o povo brasileiro a apoiar ele e a Força Tarefa na luta por um Brasil melhor.
Faxina geral já! Povo em ação derruba qualquer político ladrão! Lava Jato neles!

Veja o vídeo
Clique aqui para assisti-lo!

Esse país ainda vai ser livre da corrupção, diz Sergio Moro

Recebido como celebridade entre juízes e desembargadores de Santa Catarina, o juiz federal Sérgio Moro palestrou nesta sexta-feira durante o Congresso Estadual de Magistrados, em Itapema. Tirou fotos, conversou com os participantes e deu até autógrafos. 

O painel não foi muito longo. Por cerca de 20 minutos, Moro falou sobre a corrupção no Brasil e o papel do Judiciário no cenário atual. Depois respondeu perguntas do público, criticou a morosidade dos processos e disse que o Judiciário não conseguirá mudar o país sozinho.

Ovacionado por mais de 200 magistrados presentes, Moro iniciou a palestra relembrando o período da ditadura e do descontrole inflacionário no país – fases que, segundo ele, chegaram a ser vistas como algo natural por quem viveu naquelas épocas. Em seguida, as comparou com a situação atual:

— Esse caso (a Lava-Jato) revela indícios de algo que muitos de nós cogitávamos que era a realidade neste país e talvez seja. E é uma realidade preocupante, um quadro de corrupção sis…

Rede Globo fica com 90% do dinheiro arrecadado do Criança Esperança, diz documento descoberto

WikiLeaks divulga documento que mostraria que a Globo fica com 90% do dinheiro do Criança Esperança. Confira abaixo o link para o documento e confira você mesmo.

Com informações do Wikileaks Promovida pela TV Globo em parceria com o Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância -, a campanha já arrecadou R$ 122 milhões, em 18 anos, investidos integralmente no Brasil.

O Show do Criança Esperança completou 18 anos de alegria. Sob o comando de Renato Aragão, a festa de solidariedade teve a sempre presente Xuxa e muitos outros convidados como Sandy & Junior, Caetano, Angélica e Maurício Mattar.

WikiLeaks divulga documento que mostraria que a Globo fica com 90% do dinheiro do Criança Esperança. Confira abaixo o link para o documento e confira você mesmo.



Um documento publicado pelo site WikiLeaks, famoso por divulgar materiais e informações confidenciais de governos e empresas, registra uma investigação sobre o recebimento de verbas da campanha Criança Esperança da Rede Globo pela Unesc…